Como configurar um disco Backup Plus ou GoFlex para uso no MacOS



As linhas de produtos Backup Plus e GoFlex são flexíveis para serem usados com MacOS, Windows ou ambos. Siga as etapas abaixo para otimizar o disco para uso no seu ambiente.
Escolha o ambiente mais apropriado para a sua necessidade.

  • Uso do disco somente em MacOS
  • Uso do disco em MacOS e Windows

Uso do disco somente em MacOS

  • Se usar o MacOS 10.5 ou posterior, você pode simplesmente usar o disco com o Time Machine respondendo "Yes" (Sim) à pergunta "Do you want to use this new drive with Time Machine?" (Deseja usar esse novo disco com o Time Machine?).
    --OU --
  • Se quiser usar o disco para armazenamento, basta reformatá-lo com o recurso Utilitários de Disco. O artigo da Base de conhecimento 207851 inclui detalhes sobre como formatar um disco no MacOS.
    Observação: o utilitário repouso mencionado no artigo para o FreeAgent Go não é necessário para o Seagate Backup Plus ou o FreeAgent GoFlex.

Uso do disco em MacOS e Windows
Se quiser usar o disco em Windows e MacOS, simplesmente deixe o disco no formato NTFS em que ele foi fornecido de fábrica (responda No (Não) à pergunta "Do you want to use this drive with Time Machine?" (Deseja usar esse disco com o Time Machine?)). Instale o software incluído com o disco, que tem um driver especial para o MacOS poder ler e gravar na partição NTFS:

  1. Instale o driver conectando o disco.
  2. Abra o ícone do Seagate Backup Plus ou FreeAgent GoFlex que aparece na area de trabalho.
  3. Clique duas vezes no arquivo Seagate Dashboard Installer.dmg (Backup Plus) / Mac Installer.dmg (GoFlex) no disco e siga as instruções apresentadas na tela.
    Observação: se o driver não for instalado, o disco será somente leitura no MacOS.
    O driver vem pré-carregado no seu disco de fábrica. Clique aqui para fazer o download do driver, caso o tenha excluído ou perdido.

Quando o driver NTFS for usado, o software Memeo (incluído com os produtos GoFlex) e o Time Machine não funcionarão. Entretanto, você poderá arrastar arquivos para o disco e transferi-los para um computador com Windows.

Observação: os aplicativos apropriados devem estar instalados para abrir alguns tipos de arquivo. Dessa forma, ao copiar um arquivo para ser usado no Windows, lembre-se de salvar o arquivo em um formato compatível com os seus aplicativos Windows.

Consulte também: Como formatar a unidade FreeAgent no Mac OS 10.5 ou posterior





Subscribe

Language


Did this article answer your question?


How could we make this article more helpful?