O que a GoFlex™ tem de especial?

O que a GoFlex™ tem de especial?



P: O que a FreeAgent® GoFlex™ temde especial?
R: A família de armazenamento FreeAgent® GoFlex™ é uma unidade dedisco rígido plug-and-play externa que oferece a flexibilidade e a capacidadede atualização exigidas pelos usuários de hoje: pessoas móveis e ativas quedesejam viver a natureza evolutiva da tecnologia. Com diferentes opções deunidades externas, cabos, adaptadores de área de trabalho e dispositivosavançados, toda a família de unidades GoFlex™ pode ser personalizada parase encaixar no seu estilo de vida, seja em um PC, em uma TV, em sua rede ou emmovimento.
Os cabos de interface GoFlex oferecem a velocidade, o desempenho e aconectividade exigidas pelos usuários de hoje. Com o aumento do acesso a vídeossob demanda, ao fluxo de multimídia e o número crescente de bibliotecasdigitais pessoais, os consumidores agora movimentam arquivos com vários GBs.Essas tendências fazem com que aumente a demanda pelo armazenamento de altacapacidade e alto desempenho. O USB 2.0 ainda atende às necessidades da maioriadas pessoas, mas conforme aumenta a quantidade de conteúdo de vídeo armazenadoe movimentado, o USB 3.0 fica mais atraente para o consumidor. Como a unidadeexterna mais atualizável do mundo, a ultraportátil GoFlex™ pode seremparelhada com qualquer cabo de atualização GoFlex™ para melhorar asvelocidades de transferência, ou pode ser usada com um dispositivo GoFlex™para acessar conteúdo digital na TV ou na rede.
Além da opção de alterar a velocidade e o desempenho para movimentar e ler arquivoscom mais rapidez, cada unidade GoFlex faz parte do sistema de armazenamentoGoFlex™, que permite que ele funcione com qualquer outro produto em umecossistema mais amplo. Os produtos do sistema de armazenamento GoFlex™incluem

  • Unidade ultraportátil GoFlex™(versões de 14,5 mm e 23 mm)
  • Unidade ultraportátil GoFlex™Pro
  • Unidade ultraportátil GoFlex™(versão somente unidade)
  • Cabo GoFlex™ – USB 2.0
  • Cabo de atualização GoFlex™– USB 3.0
  • Kit de atualização GoFlex™– Kit USB 3.0
  • Cabo de atualização GoFlex™– FireWire® 800
  • Cabo de atualização GoFlex™– Backup automático
  • Dock para GoFlex™ Intelligent
  • Adaptador de área de trabalho GoFlex – Thunderbolt™
  • Reprodutor de mídia HD GoFlex™TV
  • Dispositivo de compartilhamentode mídia GoFlex™ Net

P: A GoFlex e GoFlex Pro funcionam comprodutos já existentes da Seagate, como a FreeAgent Theater+ e a DockStar?


R: Sim. Embora as unidades ultraportáteis GoFlex Pro e GoFlex™ não seajustem perfeitamente nas estações de encaixe FreeAgent Theater+ ou DockStar,esses dois produtos são fornecidos com um cabo USB 2.0 padrão que permite aconexão por meio de uma porta USB nos produtos FreeAgent Theater+ e DockStar jáexistentes.

P: Qual a diferença entre a DockStar e aGoFlex Net, e entre a Theater+ e a GoFlex TV?


R: Os principais diferenciadores entre a família FreeAgent e a famíliaGoFlex é que no ecossistema dos produtos GoFlex você pode fazer o backup detodos os dados com facilidade (como é esperado de uma unidade de disco rígidoexterna), mas também pode atualizar a interface para que desbloqueie asvelocidades de transferência totais de sua unidade portátil. Além disso, háflexibilidade de acesso contínuo ao seu conteúdo além do PC.
Além de permitir o armazenamento, acesso e compartilhamento fácil de seuconteúdo digital de qualquer lugar através de uma rede, o GoFlex Net agorapossui DOIS slots de unidade ultraportátil GoFlex™ integrados e uma portaUSB 2.0 adicional. Assim, você pode emparelhar uma unidade ultraportátilGoFlex™ ou qualquer outro dispositivo de armazenamento USB 2.0 com oGoFlex Net para guardar conteúdo. O GoFlex Net também inclui um slot de unidaderemovível, que permite o uso tanto de unidades finas como de unidades um poucomais grossas nos docks.
O reprodutor de mídia HD FreeAgent® GoFlex™ TV é bastante parecido com oreprodutor de mídia HD FreeAgent Theater+, porém, no reprodutor de mídia HDGoFlex TV, você pode inserir a unidade ultraportátil GoFlex no slot de unidadeincorporado com facilidade. Pode também acessar o conteúdo de qualquer outrodispositivo de armazenamento USB 2.0, de qualquer dispositivo ou servidor dearmazenamento conectado à rede, e de alguns provedores populares de conteúdobaseado na Web. Além disso, você pode usar a unidade FreeAgent Go com oreprodutor de mídia HD GoFlex TV utilizando a porta USB externa, e as unidadesultraportáteis GoFlex ou GoFlex Pro com o reprodutor de mídia HD FreeAgentTheater+.

P: Qual a diferença entre a série deprodutos GoFlex e outras soluções de disco rígido externo disponíveis?


R: A família de unidades GoFlex é diferente das outras unidades de discorígido padrão disponíveis atualmente, pois ela oferece mais de uma forma dearmazenamento, backup e proteção para seu conteúdo digital. As unidadesFreeAgent GoFlex oferecem:

  • Flexibilidade: você pode usar umaunidade de várias maneiras com a família GoFlex™: em seu PC, TV, rede ou emmovimento
  • Interoperabilidade: use a mesmaunidade no PC e no Mac alternadamente
  • Atualizável: a funcionalidadeplug-and-play para unidades combinadas com cabos ou adaptadores. Todas asunidades GoFlex™ podem ser usadas com as interfaces de sua preferência.Use o cabo USB 2.0 hoje, e atualize para o cabo USB 3.0 amanhã.
  • Tranquilidade: Todas as unidadesjá vem pré-carregadas para tornar a instalação mais rápida e fácil. Aferramenta de gerenciamento do software Seagate Dashboard facilita os backups eevidencia as estatísticas da unidade

P: O USB 3.0 é compatível com a versãoanterior, o USB 2.0?
R: Sim, o USB 3.0 é compatível com a versão anterior, o USB 2.0.

P: Posso trocar os cabos e adaptadores daGoFlex, GoFlex Pro e GoFlex Desk?
R: Isso é possível nas soluções portáteis (GoFlex e GoFlex Pro) mas naGoFlex Desk não é possível usar um cabo de solução portátil, pois os requisitosde energia excedem o que é fornecido pela porta USB, eSATA ou FireWire.Portanto, é necessário usar adaptadores GoFlex Desk que puxem energia de umatomada de alimentação certificada padrão.

P: Posso conectar qualquer unidade noscabos GoFlex da Seagate? Ela funcionará corretamente?
R: Embora os cabos GoFlex possam ser conectados diretamente às unidadesBarracuda e Momentus da Seagate e usadas com laptops ou desktops, nãorecomendamos ou suportamos seu uso com uma unidade exposta. O benefício a maisque as soluções GoFlex oferecem é um compartimento durável que permiteportabilidade, utilização com outros produtos no ecossistema e toda proteçãofísica extra que você espera obter para manter seguros seus dados maispreciosos.

P: O que quer dizer“atualizável”? Posso aumentar a capacidade da minha unidade?
R: Embora não seja possível aumentar a capacidade de sua unidade GoFlex,o exclusivo e fácil sistema de cabos GoFlex™ transforma as unidadesultraportáteis GoFlex™ e GoFlex™ Pro em soluções atualizáveis. Issosignifica que você pode acessar o conteúdo da unidade com a interface de sua preferênciabastando, para isso, selecionar o cabo correspondente à interface que escolher.Para que você obtenha imediatamente um desempenho de USB 2.0, todo kit deunidade (com exceção da embalagem somente com a unidade) é fornecido, porpadrão, com um cabo USB 2.0. Porém, basta trocar o cabo para atualizar avelocidade e o desempenho de sua interface e obter taxas de transferência maisrápidas do FireWire 800, eSata ou USB 3.0 do que as taxas da unidade USB 2.0padrão.

P: Qual a diferença entre a GoFlex e aGoFlex Pro?
R: A unidade ultraportátil GoFlex™ proporciona uma experiência fácilcom o plug-and-play para backup, criptografia e acesso a conteúdo, e é oelemento flexível básico em um ecossistema para que ocorra a atualização. Pararefletir seu estilo pessoal, as unidades ultraportáteis GoFlex são fornecidasem quatro opções de cores diferentes: prata, preta, vermelha e azul.
A unidade ultraportátil GoFlex™ Pro tem um software de backup ecriptografia da melhor qualidade, design portátil industrial, software desincronização e vem com um dock inteligente para computadores desktop com umindicador de capacidade que pode ser usado em casa ou no escritório. A unidadeultraportátil GoFlex™ Pro também possui uma garantia estendida versus a unidade GoFlex™ padrão, softwarede sincronização e um acabamento de luxo.
As unidades ultraportáteis GoFlex e GoFlex Pro fazem parte do ecossistema maisamplo do sistema de armazenamento GoFlex™, que permite ainteroperabilidade entre as unidades e o ecossistema mais amplo de produtos.

P: Por que não há um botão para ligar edesligar a GoFlex Desk?
R: As unidades Desk da Seagate usam um sistema de gerenciamento deenergia que as colocam em adormecimento quando não estão sendo usadas paragravar ou ler. Por isso, não há necessidade de um botão para ligar e desligar.Em uma unidade externa com Mac OS X, a opção para colocar a unidade emadormecimento quando não está sendo usada é gerenciada por meio daspreferências do sistema do computador.

P: Posso excluir o software que éfornecido?
R: Sim, o software pode ser excluído da unidade. Porém, se o softwarenão estiver instalado, o indicador de capacidade no dock da GoFlex Pro e daGoFlex Intelligent não funcionará.

P: Que tipo de criptografia é oferecidacom os produtos GoFlex?
R: O software de backup oferece uma opção de criptografia durante aconfiguração da tarefa de backup. A criptografia é Triple DES de 128 bits.

P: Como desativo o software de backuppara que não seja executado constantemente?
R: Para pausar o backup, siga estas etapas:

  • Abra o backup Instant (Imediato)ou Premium (Prêmio)
  • Selecione Actions (Ações) nabarra de menu
  • Selecione Pause (Pausar)

Isso impedirá que o backup copie arquivos epermitirá mais recursos para outras tarefas.
Selecione Resume (Continuar) no menu Actions (Ações) para continuar o backup.

P: Algum pacote de software faz o backuptotal do sistema como o Replica, ou seja, de aplicativos e do sistemaoperacional?
R: Os recursos de backup total do sistema do Replica agora foramcolocados no cabo de backup automático da GoFlex. Com a unidade ultraportátilGoFlex e o cabo de backup automático opcional, o usuário obterá os mesmosbenefícios do sistema de backup total para PC do Replica.

P: Posso evitar que o Dashboard sejaexibido toda vez que conecto minha unidade?
R: Sim, basta desmarcar a caixa próxima a “Display SeagateDashboard when drive is attached” (Exibir o Seagate Dashboard quando aunidade for conectada) na tela principal do Dashboard para que ele não abraquando for conectado.



Perguntas específicas sobre o MacOS:

P: O indicador de capacidade da GoFlex eGoFlex Desk funcionam no Mac?
R: Sim, a GoFlex Pro e GoFlex Desk funcionam no Mac e o indicador decapacidade funcionará no Mac se for feita a instalação do software que éautomaticamente solicitada durante a conexão das unidades ultraportáteis GoFlexe GoFlex Pro ou da unidade GoFlex Desk em um Mac.

P: Que nível de suporte é fornecido paraMac com os produtos GoFlex? A GoFlex funciona com o TimeMachine?
R: Há duas situações em que o uso das unidades GoFlex é suportado em umMac. Quando você conectar a unidade GoFlex a um Mac, será exibido um utilitáriopara configurar a unidade para ser usada. Primeiro, para usar a unidade GoFlexunicamente com um Mac, o utilitário reformatará a unidade no formato HFS+, quepermite que a unidade seja usada com o TimeMachine ou com o software de backupMemeo Premium para Mac fornecido. Para permitir o tráfego de ida e volta dedados entre um Mac e um PC, é necessário instalar um driver especial no Mac.Esse driver permite que o Mac acesse uma unidade formatada para Windows (ouseja, NTFS). O TimeMachine não funcionará nesse caso, nem o software MemeoPremium para Mac. Porém, para que a solução GoFlex também funcione com oTimeMachine, a unidade deverá ser reformatada para HFS+ Journaled.

P: Quando é apropriado reformatar minhaunidade em vez de usar o driver para várias plataformas fornecido?
R: Se o usuário quiser usar a unidade ultraportátil GoFlex ou a unidadeultraportátil GoFlex Pro somente com um Mac e quiser que ela funcione com oTimeMachine, deverá reformatá-la para HFS+ Journaled. Esse é o único formatoreconhecido e suportado pelo TimeMachine.

P: O que são os números de modelo do GoFlex?
R: Esta tabelafornece os vários números de modelo do GoFlex.

Família

Cor

Número do modelo

Capacidade (em GB)

Go Flex

Preto

STAA1000100

1000 (1 TB)

 

Preto

STAA750100

750

 

Preto

STAA500100

500

 

Preto

STAA320100

320

 

Vermelho

STAA500103

500

 

Azul

STAA500102

500

 

Prata

STAA500101

500

 

Prata

STAA320101

320

GoFlex Pro

Preto

STAD500400

500

GoFlex Desk

Preto

STAC2000100

2000 (2 TB)

 

Preto

STAC1000100

1000 (1 TB)

GoFlex Net Media Sharing Device

Preto

STAK100

N/A

GoFlex TV HD Media Player

Preto

STAJ100

N/A

P: Quais são os números de modelo dosacessórios do GoFlex?
A: Esta tabela fornece osvários números de modelo de acessórios do GoFlex. Encontre mais informações sobre esses acessórios em suapágina de produtos.

Família

Número do modelo

Cabo de atualização GoFlex – USB 2.0

STAE100

Kit do cabo de atualização GoFlex – USB 3.0

STAE101

Cabo de atualização GoFlex – FireWire 800

STAE102

Cabo de atualização GoFlex – USB 3.0

STAE104

Adaptador de área de trabalho GoFlex – FireWire 800/USB 2.0

STAE105

Adaptador de área de trabalho GoFlex – USB 3.0

STAE106

Kit do adaptador de área de trabalho GoFlex – USB 3.0

STAE107

Adaptador de área de trabalho GoFlex – Thunderbolt™ STAE121

P: Qual é o novo recurso que permite que o GoFlexfuncione tanto no MacOS como no Windows sem reformatar a unidade?
R: A unidade vem com um software que permite manter a NTFS formatada. Além disso, um computador que executa o MacOS pode gravar na partição NTFS da unidade GoFlex.  Sem o software, a unidade com uma partiçãoNTFS seria lida somente no MacOS.

P: O adaptador USB 3.0 pode ser usado com um computadorMac?
R: Sim, ele funciona no modo USB 2.0. Oscomputadores Mac não oferecem suporte a USB 3.0 no momento. Porém, o conector USB 3.0 funciona com uma porta USB 2.0. 

Observação: As placas USB 3.0 PCI Express ou PC Express opcionais não funcionam como MacOS, pois não há um driver disponível.

P: O FreeAgent GoFlex Net pode ser usado com um MacOS?
R: Sim, o GoFlex Net funciona com o 10.5 (Leopard) e o 10.6 (Snowleopard). Ocorreu um problema com o MacOS 10.6.3 quando o recurso Compartilhamento de Arquivos do Windows (WFS) era usado, mas uma atualização para o MacOS 10.6.4solucionou esse problema.





Subscribe

Language


Did this article answer your question?


How could we make this article more helpful?