Seagate BlackArmor DAS Drive FAQs



  1. Quais são os requisitos mínimos de sistema para esta unidade?
    Windows Vista e Windows XP
     
  2. O que é uma unidade DAS?

    DAS é um acrônimo para Direct Attached Storage (armazenamento diretamente conectado). Esse é um novo termo da indústria. Uma unidade DAS conecta-se "diretamente" ao computador servindo como um armazenamento extra. A conexão é realizada através de uma porta externa como uma interface USB ou ESATA. Resumindo, uma unidade DAS é um novo termo para uma unidade de armazenamento externa.
  3. Quais capacidades estão disponíveis?

    Capacidades da BlackArmor DAS WS 110

    Capacidades da BlackArmor DAS PS 110

    Capacidades da BlackArmor DAS PS 110 USB 3.0

    1 TB

    500 GB

    500 GB

    2 TB

     

     
  4. Qual unidade BlackArmor DAS atenderia melhor às minhas necessidades?
    A BlackArmor DAS WS 110 foi projetada mais para PCs independentes e/ou estações de trabalho que requerem grandes quantidades de armazenamento externo. Essa unidade tem grandes capacidades, mas requer uma fonte de alimentação conectada a uma tomada.

    A BlackArmor DAS PS 110 é mais indicada para ambientes compactos/remotos onde uma unidade de armazenamento externa portátil é necessária.


    A BlackArmor DAS PS 110 USB 3.0 é a primeira unidade da Seagate a oferecer a interface USB 3.0.  Se você está em busca de grande desempenho, essa unidade pode oferecer transferência até 3X mais rápida do que a da unidade USB 2.0.
     

  5. Como as unidades BlackArmor DAS são pré-formatadas?
    As unidades BlackArmor DAS são pré-formatadas com uma partição NTFS.
     
  6. Há algum software pré-carregado/agrupado com as unidades externas da Seagate?

    Sim, há um software agrupado na unidade, é o Seagate BlackArmor Backup. Ao conectar a unidade, a janela de execução automática é aberta e solicita que você instale o software BlackArmor Backup. Após isso, a página Bem-vindo ao Registro de Produto da Seagate será aberta. Digite as informações solicitadas para registrar o produto. Após isso, o menu do Seagate BlackArmor Backup será exibido. Desse menu, você poderá instalar o software no sistema Windows.

  7. Como poderei instalar o software no meu computador se ele não for executado automaticamente?

    Caso a tela de registro do produto não seja iniciada, execute uma das seguintes ações:

    Procedimento:

    • Conecte a unidade Seagate BlackArmor DAS ao seu computador com o Windows.
    • Clique em Iniciar – Computador (Meu Computador no Windows XP). Navegue até a letra da unidade associada à sua unidade externa da Seagate e após abri-la, inicie o arquivo Setup.exe. Use as informações na tela para registrar a unidade e instalar o software.
  8. O que é a Proteção com um clique?

    A opção de backup padrão e inicial do Seagate BlackArmor Backup é a Proteção com um clique. Ao iniciar o BlackArmor Backup, o software inicializa/identifica unidades no Host assim como na unidade BlackArmor DAS. Ao fazer isso, o menu principal do BlackArmor Backup é aberto assim como a Proteção com um clique. Para iniciar um backup imediato de todo o seu sistema, clique em Continuar.
    Assim, você protege todo o seu computador com apenas um clique.

  9. Existe outro método de backup disponível além do método de Proteção com um clique?

    Sim. O BlackArmor Backup oferece as seguintes opções de backup predefinidas:

    •  Meu Computador - similar ao método Proteção com um clique mas com mais opções
    •  Meus Dados - como o nome diz; esse é um backup de dados com opções de fazer o backup de determinados tipos de arquivos, como música, vídeos, dados financeiros etc.
    •  Estado do Sistema - na essência, é o mesmo que a Restauração do Sistema do Windows, mas armazenado em um armazenamento externo
    •  Meu E-mail - especificamente projetado para fazer o backup de configurações, contas e mensagens em clientes de e-mail suportados (Microsoft Outlook, Windows Mail etc.)
      Nota: o Lotus Notes não é suportado
    • Configurações de Aplicativo - faz o backup de recursos específicos do usuário para aplicativos (Dicionário do processador Word)
    • Eu também posso criar backups personalizados do meu sistema usando o BlackArmor Backup?

      Para aqueles que gostam de fugir do familiar, o BlackArmor Backup oferece uma gama de configurações de personalização para individualizar o seu backup - as configurações incluem (mas não se limitam a):

      •  Programação
      •  Compactação
      •  Criptografia

      Consulte o Guia do Usuário do Seagate BlackArmor Backup para obter mais informações:

    • A minha BlackArmor DAS não veio com um CD de recuperação, por quê?

      As unidades BlackArmor DAS não vêm com uma cópia do CD do SafetyDrill+ Software. No entanto, o software BlackArmor Backup fornece várias formas de acesso ao software de recuperação, e você pode criar uma imagem ISO ou gravá-lo em um CD.
      Consulte o Guia do Usuário do Seagate BlackArmor Backup para obter mais informações sobre o uso do Media Builder para criar um CD de recuperação.

    • O que significa Experimentar e Decidir?

      O recurso Experimentar e Decidir permite que você crie um espaço de trabalho temporário, seguro e controlado em seu computador. Você pode experimentar novos programas ou alterar as configurações do sistema sem se preocupar em perder dados ou danificar o seu sistema. Quando terminar de experimentar, decida se deve manter as alterações ou descartar a atividade recente como se ela nunca tivesse acontecido.

    • A licença do software que acompanha a BlackArmor DAS pode ser adicionada às oferecidas em um dispositivo BlackArmor NAS?

      Não. As licenças de software para a BlackArmor NAS deve ser comprada em um site da Seagate. Você não pode adicionar a licença fornecida com a DAS a uma NAS.

    • Como posso verificar o estado desta unidade?

      Os seguintes software de diagnóstico podem ser usados para testar o estado das unidades Seagate External Desktop e External Portable:

      Consulte a Base de Conhecimentos da Seagate para obter procedimentos sobre como usar esses aplicativos de diagnóstico.

    • Há uma maneira de impedir que a unidade diminua a rotação ou de regular seu tempo de adormecimento?

      Por padrão, a unidade Seagate External Desktop diminui sua rotação após 15 minutos de inatividade. Já a unidade Seagate External Portable diminui sua rotação após 5 minutos de inatividade. Na maioria dos ambientes de computação, isso não deve ser um problema. No entanto, alguns usuários finais preferem que suas unidades externas nunca diminuam a rotação. Não há softwares agrupados que ajustam o gerenciamento de energia (tempo de redução de rotação) de uma unidade Seagate External Desktop ou External Portable. Para ajustar essa configuração, acesse o centro de downloads no site da Seagate. Procure e selecione o link Disco rígido externo FreeAgent e na página de downloads da família FreeAgent, faça o download do FreeAgentTM | Desk Software. Após a instalação, abra o Gerenciador da Seagate e selecione Configurações – Ajustar Configuração de Energia. Consulte a Base de Conhecimentos da Seagate para obter procedimentos/tutoriais em vídeo sobre como ajustar as configurações de energia

    • O Seagate BlackArmor Backup não reconhece a minha WS 110 quando é conectada através de uma porta ESATA, por quê?

      Alguns controladores ESATA antigos não têm a capacidade de transmitir informações de fornecedores. Essa é uma situação rara que ocorre com pouquíssimas placas de interface.
      Para solucionar esse problema, o usuários podem enviar uma solicitação à Seagate para fazer o download de um utilitário através de um servidor certificado que elimine esse problema.

    • O Guia de Início Rápido incluído com a minha BlackArmor DAS WS 110 diz que eu posso receber um cabo de interface ESATA gratuitamente após o registro do meu produto, como eu devo proceder?

      Os clientes qualificados podem entrar em contato com o Suporte ao Cliente da Seagate e solicitar que o cabo ESATA gratuito lhe seja enviado. Um cliente é definido como qualificado quando:

      1. pode fornecer a Seagate um número de série do produto BlackArmor DAS WS 110 afetado
      2. concluiu o registro de seu produto WS 110 na Seagate
      3. pode fornecer um endereço para envio válido nos EUA.
        Nota: o tempo de processamento para a entrega do cabo é de 5 a 8 semanas.
         
    • A unidade funcionará com o Linux?

      As unidades Seagate External Desktop e/ou Seagate Extended Portable devem funcionar como qualquer outra unidade USB conectada a um computador com base em Linux. No entanto, essa prática não é suportada pela Seagate. Consulte a documentação do Linux se quiser configurar e instalar a unidade Seagate External Desktop/Seagate External Portable no sistema Linux.

    • A unidade funcionará com o Mac OS X?

      O software e formato fornecido com a unidade Seagate BlackArmor DAS são específicos para a plataforma Windows. Uma BlackArmor DAS pode ser formatada com um utilitário de disco do Mac para funcionar com o Mac OS x, no entanto não há software agrupado para a plataforma Mac.

    • O que faço se minha unidade Seagate External Desktop/Portable não for reconhecida pelo meu computador?

      Caso você enfrente dificuldades com a unidade externa da Seagate, sugerimos que você acesse o site da Seagate e:





    Subscribe

    Language


    Did this article answer your question?


    How could we make this article more helpful?