Seagate Replica Frequently Asked Questions

Seagate Replica Frequently Asked Questions





Quais são os sistemas operacionais suportados pelo Replica?
O Replica suporta o Windows 7, Windows Vista (Home Basic, Home Premium, Business e Ultimate), e Windows XP Home, XP Professional (Service Pack 2).
O Windows Server 2003, Server 2008 e Mac OS X não são suportados.

Como posso ter certeza de que o Replica realmente está fazendo o backup do meu PC? O Replica indica que está funcionando?
Sim. Coloque o cursor sobre o ícone do Replica no canto direito inferior da área de trabalho, na bandeja da área de trabalho. Um balão de informações será exibido, mostrando o status do Replica e a hora de backup do arquivo mais recente. Passe o cursor sobre qualquer arquivo em seu PC e a hora do último backup do arquivo e o número de versões do arquivo de backup que você possui serão exibidos em um balão de dicas de ferramenta.

Como posso recuperar um arquivo que foi excluído acidentalmente?
Para recuperar um arquivo do seu Replica, clique duas vezes no ícone do Replica na área de trabalho do Windows® XP ou Vista™ ou dentro da pasta "Computador/Meu Computador". Isso abrirá a janela "Meu Replica" no Windows Explorer. Localize o arquivo ou a pasta e simplesmente arraste-a e solte-a para onde deseja que ela fique no PC. Você também pode abrir o arquivo e salvá-lo em uma pasta de sua escolha.

Como posso saber se poderei obter todo o conteúdo de volta? Fazer um teste para saber se funciona não seria muito arriscado?
Não, pois o Replica não é destrutivo. Isso significa que o Replica nunca altera ou exclui qualquer coisa de seu PC. Os itens do PC sao apenas copiados para ele. Você pode ver isso facilmente ao tentar recuperar um arquivo, como um documento do Word ou uma planilha, do Replica para o seu PC.

O Replica deixará o meu computador mais lento?
Você não deve perceber nenhuma diferença na velocidade ou função do uso do PC. Isso é porque o Replica foi projetado para ser executado durante o período de inatividade do PC, por exemplo, quando você estiver no telefone, na hora do almoço, no intervalo ou quando estiver distante do PC por períodos breves.

O que significa para o Replica fazer o backup de um modo "contínuo"?
Isso significa que logo após novos arquivos serem criados ou qualquer arquivo antigo for alterado e gravado no PC, o Replica fará uma cópia de backup deles. Quando você exclui um arquivo do PC, a cópia de backup ou cópias desse arquivo e suas versões permanecem no backup do Replica para que possa ser recuperado por você futuramente.

O Replica protege o meu PC contra vírus?
O Replica é uma peça importante na proteção contra vírus. Um pacote de software contra vírus reconhecido fará a verificação de vírus nos arquivos do PC. Caso você perca dados devido a um vírus, o Replica permitirá que você recupere os arquivos para o estágio anterior ao vírus e, se necessário, recupere todo o seu PC de volta a um estágio anterior.

De que o Replica fará backup do meu PC?
O Replica fará o backup de todo o conteúdo do PC. O Replica fará o backup contínuo de vários discos internos do PC e partições de disco. Isso, é claro, inclui a partição do sistema inteiro (geralmente a partição "C:") e todas as outras partições de dados e discos. (O Replica faz o backup de outras partições "ocultas" no disco do sistema, como partições de recuperação, somente uma vez, na primeira vez que é conectada ao computador).

Como posso saber a quantidade de espaço do meu Replica que foi usada? E se eu precisar de mais espaço?
Ao contrário dos métodos de backup tradicionais, você não precisa se preocupar com isso. Quando o Replica está cheio, ele exclui automaticamente as informações de backup mais antigas que não estão no seu PC para liberar mais espaço para novas informações. Por exemplo, se o Replica estiver cheio, os arquivos de backup mais antigos que não estão mais no PC (arquivos de algumas semanas ou meses atrás) serão automaticamente excluídos para permitir um backup atual. Dessa forma, todo o conteúdo do PC será sempre incluído no backup.

O que acontecerá se a unidade do meu PC encher o Replica?
Desde que a capacidade do Replica seja a mesma ou maior do que a unidade do PC (por exemplo, a unidade de disco do PC de 160 GB com um Replica de 160 GB), o Replica excluirá automaticamente as informações de backup antigas para que nunca fique totalmente cheio. Dessa forma, as informações atuais serão sempre incluídas no backup, e você não precisará se preocupar com o gerenciamento do backup. Por exemplo, se o Replica estiver cheio, o backup mais antigo, como o backup de meses atrás, será excluído automaticamente para permitir um backup atual.

Os backups são retroativos até quando?
Os backups antigos ficarão disponíveis até o Replica ficar cheio. A partir desse ponto, os backups mais antigos serão excluídos para liberar espaço para os backups mais novos e atuais. Dessa forma, todo o conteúdo atual do PC será sempre incluído no backup.

Eu tenho dois PCs, posso fazer o backup dos dois em um Replica?
Sim. O Replica de 500 GB foi especialmente projetado para fazer o backup de tantos sistemas compatíveis quanto houver espaço disponível na unidade do Replica.

Se eu viajar e levar o meu computador e não levar o Replica; quando voltar e conectar o Replica, ele será atualizado?
Sim. Observe que se houver muitos arquivos novos no PC, talvez o Replica leve alguns minutos para fazer o backup dos arquivos se você estiver usando o computador. Isso acontece porque o Replica faz as cópias quando o computador não está sendo usado.

Eu preciso de armazenamento extra para o meu PC. Posso usar o Replica para armazenar conteúdo?
Não. O Replica não é acessível como uma unidade de disco adicional do PC. Ele é um aplicativo de backup do PC e somente pode ser acessado para backup e recuperação do Replica .

O Replica pode fazer o backup do meu iPod?
O Replica não pode fazer o backup de um iPod diretamente. No entanto, o Replica faz o backup total do diretório de iTunes de seu PC. Portanto, a sua música do iTunes que está sincronizada com o iPod pode ser recuperada do Replica para o seu PC em caso de perda.

O que acontecerá se ocorrer um travamento do disco rígido do PC?
Substitua a unidade de disco destruída por uma unidade nova. Após instalar a unidade de disco rígido nova no PC, conecte o Replica e insira o CD de recuperação do Replica na unidade de disco de CD. Ligue o PC e selecione na tela exibida a data a partir da qual você deseja restaurar, e o Replica restaurará todo o disco do PC para como ele estava exatamente naquele momento.
Para recuperar todo o backup do PC, por um motivo que não seja uma nova unidade de disco rígido, como uma tabela de sistema de arquivo corrompido, siga os mesmas etapas simples, mas sem substituir a unidade de disco rígido do PC.
Um CD de recuperação de PC acompanha o Replica e o processo de uma recuperação leva somente algumas horas. Se você, ou outra pessoa, tivesse que fazer uma recuperação manual, esse processo poderia demorar alguns dias.

Se o meu computador for destruído, posso restaurá-lo em um novo computador?
Você pode restaurar todo o backup do PC do Replica em um outro PC da mesma marca e modelo em caso de um problema sério como um PC destruído ou um notebook perdido ou roubado. É importante estar ciente de que todos os arquivos do sistema operacional incluídos no backup no Replica são os usados pelo seu PC antigo. Se o outro PC não for da mesma marca e modelo que o PC perdido, os arquivos de sistema recuperados talvez não permitam que o novo PC seja executado adequadamente. No entanto, é possível recuperar qualquer arquivo e pasta do Replica em um outro PC.

Eu posso usar o Replica para mover arquivos de um computador para outro?
Sim, você pode recuperar arquivos incluídos no backup de um computador para outro. O Replica foi projetado para executar backups de forma contínua e transparente, bem como executar a recuperação de arquivos ou de todo o PC com facilidade. O Replica também fornece portabilidade de dados do backup para outro PC, caso você deseje recuperar arquivos incluídos no backup em um outro PC.

Posso fazer o backup de meus CDs e DVDs no Replica?
Não. O Replica somente faz o backup dos arquivos nas unidades de disco rígido internas dos PCs. Para incluir outros arquivos (como de um CD, DVD ou unidade de disco rígido externa) no backup, primeiro você deve copiar esses arquivos na(s) unidade(s) do seu PC.

Se eu possuir uma unidade de disco externa, o Replica interferirá com ela?
Não. O Replica é um aplicativo de backup de PC que não interfere com qualquer outra função ou operação do sistema do seu computador.

Se eu possuir uma unidade de disco USB externa, o Replica fará o backup dela?
Não. O Replica faz o backup contínuo e automático de todas as unidades de disco internas do seu PC. Mas ele não faz o backup de unidades de disco USB externas ou em rede.





Subscribe

Language


Was this article helpful?


We appreciate any feedback.



Loading...