Que tipo de cabo minha unidade externa usa?

Que tipo de cabo minha unidade externa usa?





Este artigo discute as conexões disponíveis em cada tipo de unidade de disco rígido externa Seagate e Maxtor, o ambiente em que recomenda-se usar cada uma e instruções para cada conexão. Clique no nome ou na imagem da unidade para ir para a seção relevante. Para obter mais informações, consulte nosso artigo da Base de conhecimento "Visão geral de cabeamento".

 

Discos rígidos externos atuais das marcas Seagate e Maxtor
Imagem da unidade Nome da unidade Tipo de conexão (com link para a descrição)
a Seagate FreeAgent GoFlex Desk
a Seagate FreeAgent GoFlex Pro

.

Image Seagate FreeAgent GoFlex Slim
a Seagate FreeAgent GoFlex
Seagate Replica Seagate Replica Alimentado por USB
a Seagate Portable Expansion Alimentado por USB
a Seagate Desktop Expansion USB 2.0
FreeAgent | Go for Mac Seagate FreeAgent Go for Mac Alimentado por USB
Seagate FreeAgent Go Alimentado por USB


Discos rígidos externos de legado da Seagate e Maxtor
Imagem da unidade Tipo de unidade Tipo de conexão (com link para a descrição)
a Seagate FreeAgent XTreme
a Seagate FreeAgent Desk USB 2.0
a Seagate FreeAgent Desk for Mac
FreeAgent | Go for Mac Seagate FreeAgent Go Pro for Mac
Imagem Maxtor Basics USB 2.0
Imagem Maxtor Basics Portable Alimentado por USB
a Seagate FreeAgent Pro Classic
a Seagate FreeAgent Desktop Classic USB 2.0
a Seagate FreeAgent
Go Classic
Alimentado por USB
Imagem Maxtor Black Armor Alimentado por USB
Imagem Maxtor OneTouch 4 Plus
Imagem Maxtor OneTouch 4 Mini Alimentado por USB
Imagem Maxtor OneTouch 3 Turbo
Imagem Maxtor OneTouch 3 Triple
Imagem Maxtor OneTouch 3 Mini Alimentado por USB
Imagem Família Maxtor OneTouch 2 Alguns modelos somente têm USB 2.0 e outros têm USB 2.0 e FW400.
Um modelo tem todas as três: USB 2.0, FW400 e FW800.
Imagem Família Maxtor OneTouch Alguns modelos somente têm USB 2.0, alguns têm somente FW400
e outros têm USB 2.0 e FW400.
Imagem

Imagem
Família Maxtor Personal Storage Alguns modelos somente têm USB 2.0, alguns têm somente FW400
e outros têm USB 2.0 e FW400.
Imagem Unidade Seagate Pushbutton External Um tipo (consulte imagem na parte traseira) tem somente USB 2.0,
e o outro tipo (consulte imagem na parte traseira) tem USB 2.0 e FW400.
Imagem Unidade Seagate External USB 2.0 (esta é mais uma imagem da parte traseira da unidade)
Imagem Unidade Seagate eSATA eSATA
Imagem Unidade Seagate Portable Alimentado por USB
Imagem Unidade Seagate Pocket Alimentado por USB



Unidades de armazenamento de rede de legado

Imagem da unidade Nome da unidade Tipo de conexão (com link para a descrição)
Imagem Maxtor Central Axis Ethernet
Imagem Unidade Maxtor Shared Storage 2
Imagem Unidade Maxtor Shared Storage
Imagem Unidade Maxtor Shared Storage Plus
Imagem Maxtor Fusion
Imagem Unidade Seagate Mirra

 

USB - a versão moderna do USB é chamada USB 2.0. Ela está disponível na maioria dos computadores desde o lançamento do Windows 2000 Service Pack 4 e principalmente do Windows XP. Alguns Mac G4 e todos os Mac G5 usam portas USB 2.0. Nós não sabemos se existe uma maneira confiável de distinguir entre as portas USB 1.x (mais lenta) e 2.0 nos Mac G4. Entre em contato com a Apple para obter mais informações. No geral, usar USB no Windows ou no Mac é uma opção fácil e funcional.

Dispositivos USB podem ser conectados enquanto o computador está ligado, através de uma ação chamada "plug and play". A maioria dos computadores desktop tem portas USB nas partes frontal e traseira da torre. Geralmente, quando você conecta uma unidade usando USB, o computador inicia uma série de ações para preparar a unidade para o uso. Consulte as etapas (este artigo inclui Windows e MacOS).

USB é a interface mais comum e popular no mundo da computação para dispositivos externos, então praticamente todas as unidades Seagate e Maxtor incluem uma conexão USB. Ela não é tão rápida quanto eSATA ou FireWire 800, mas tem velocidade praticamente igual ao FireWire 400.
Não recomenda-se conectar uma unidade externa a uma porta USB no teclado ou no monitor do computador.

Alimentado por USB - certas unidades não são alimentadas através de um cabo de alimentação. Elas são apenas conectadas ao computador através do cabo USB incluído. A porta USB fornece a conexão de dados, para que os dados possam ser transferidos entre a unidade e o computador, e essa mesma conexão USB fornece a energia elétrica para operar a unidade. Essas unidades geralmente têm um cabo USB de dois conectores, e a maioria dos computadores fornece energia elétrica suficiente quando apenas um desses conectores está conectado, mas alguns computadores requerem ambos os conectores.


FireWire 400 - atualmente, há dois tipos de FireWire: FireWire 400 e FireWire 800. Eles também são conhecidos como 1394a e 1394b. O FireWire 400 é uma conexão popular para dispositivos externos em computadores Mac e menos comum para computadores PC e notebook Windows.
Os dispositivos FireWire 400 podem ser conectados enquanto o computador está ligado, através de uma ação chamada "plug and play".
Geralmente, quando você conecta uma unidade usando FW400, o computador inicia uma série de ações para preparar a unidade para o uso. Consulte as etapas (este artigo inclui Windows e MacOS).

O FireWire 400 oferece desempenho semelhante a USB 2.0.
Um número significativo das unidades externas Seagate e Maxtor inclui a conexão FireWire 400.
O FireWire 400 fornece um recurso atraente que USB não possui, chamado conexão em série. Todas as nossas unidades que possuem conexão FireWire têm duas portas, de forma que até 7 unidades podem ser conectadas em série a uma porta FireWire no computador. Isso deixa espaço para outros dispositivos FireWire serem conectados a outras portas no computador, mas causa desempenho mais lento nos dispositivos conectados em série. Uma conexão em série deve ser composta por dispositivos FireWire 400 ou FireWire 800, mas não ambos.


FireWire8400 - atualmente, há dois tipos de FireWire: FireWire 400 e FireWire 800. Eles também são conhecidos como 1394a e 1394b. O FireWire 800 é uma conexão para dispositivos externos, geralmente (mas não exclusivamente) encontrada em computadores Mac. Ela fornece desempenho extremamente alto, como o das unidades Serial ATA modernas.
Os dispositivos FireWire 800 podem ser conectados enquanto o computador está ligado, através de uma ação chamada "plug and play".
Geralmente, quando você conecta uma unidade via FW800, o computador inicia uma série de ações para preparar a unidade para uso, semelhante às etapas do FireWire 400 mencionadas acima.

Certos dispositivos FireWire 800 fornecem um recurso atraente que USB não possui, chamado conexão em série. As nossas unidades que possuem conexão FireWire têm duas portas, de forma que até 7 unidades (ou quaisquer dispositivos com 2 portas FireWire) podem ser conectadas em série a uma porta FireWire no computador. Isso deixa espaço para outros dispositivos FireWire serem conectados a outras portas no computador, mas causa desempenho mais lento nos dispositivos conectados em série. Uma conexão em série deve ser composta por dispositivos FireWire 400 ou FireWire 800, mas não ambos.


eSATA - essa abreviação significa "external Serial ATA", uma conexão muito rápida para dispositivos externos. Os cabos são bem semelhantes aos cabos Serial ATA, mas os conectores são diferentes de SATA, então elas não são intercompatíveis. Veja-as aqui:

Imagem 1 (clique para expandir):
Imagem 2 (clique para expandir):

Você notará que o conector SATA tem uma forma "L" mas o eSATA não. A conexão eSATA geralmente não é plug and play, pois é necessário carregar drivers para a placa do controlador eSATA, mas quando eles tiverem sido corretamente instalados, a unidade se tornará plug and play e terá desempenho muito melhor do que USB e FireWire 400. O único problema é que a eSATA ainda não é comum, então é difícil encontrar computadores com essa conexão. Geralmente é necessário comprar uma placa de controlador separada ou uma unidade eSATA que inclui uma placa de controlador no pacote.

Consulte estes dois artigos da Base de conhecimentos para obter mais informações sobre eSATA:
Observações especiais para usar o FreeAgent | XTreme com eSATA (Special notes for using FreeAgent | XTreme with eSATA)
Que tipo de cabo eSATA devo usar com minha unidade FreeAgent Pro? (What type of eSATA cable can I use with my FreeAgent Pro drive?)


Ethernet - também chamada de 10/100 Gigabit, é o mesmo tipo de conexão usado para um modem DSL ou de cabo para Internet de banda larga/alta velocidade.

Imagem 1, do cabo Ethernet (clique para expandir): Imagem
Imagem 2, desenho da porta à qual o cabo é conectado (clique para expandir): Imagem

 





Subscribe

Language


Was this article helpful?


We appreciate any feedback.



Loading...