Movimentação de dados entre dois sistemas usando um disco rígido externo

Movimentação de dados entre dois sistemas usando um disco rígido externo



Posso usar o disco rígido externo da Maxtor para copiar dados de um computador para outro?

Na maioria dos casos, sim. É recomendável copiar somente dados (ou seja, imagens, documentos, músicas etc.) e não aplicativos. Aplicativos não funcionam quando são copiados em um sistema diferente. Observe que poderá haver um problema de compatibilidade de sistema de arquivos. Consulte a seção "Compatibilidade de sistema de arquivos entre sistemas operacionais", abaixo.

Para copiar os dados no disco rígido externo:

Se o seu disco for um 1394 Personal Storage, série PS 3200, 3100, 3000LS ou 3000, você terá que copiar manualmente os dados no disco rígido externo (ou seja, copiar e colar ou arrastar e soltar). Caso tenha um utilitário de outro fornecedor que possa usar, lembre-se de que poderá ser necessário instalar o software no computador em que você está copiando os dados. 
 Quando for copiar dados manualmente em um sistema de arquivos FAT 32, tenha em mente que o FAT32 tem uma limitação de tamanho de arquivo de 4 GB.

Se você tiver um disco série 5000 ou OneTouch, poderá copiar dados manualmente no disco rígido externo (ou seja, copiar e colar ou arrastar e soltar) ou usar o software Retrospect ou MaxBackup para duplicar os dados. O recurso "Duplicate" copiará os dados com um formato padrão (não compactado). É recomendável usar "Duplicate" em vez de "Backup", pois os dados não serão compactados e não será necessário instalar o Retrospect Express no sistema em que você está copiando os dados. Consulte o Guia do usuário para obter instruções sobre como usar o recurso "Duplicate" com o Retrospect Express.

Observação: antes de instalar o Retrospect ou o MaxBackup no Windows 7 ou Vista, verifique a matriz de compatibilidade:

Windows 7: artigo ID [211931]
Windows Vista: artigo ID [202393]

Para encontrar o guia do usuário/de instalação, localize o seu produto na página Índice de produtos e selecione-o.

Compatibilidade de sistema de arquivos entre sistemas operacionais

SO Windows para SO Windows:

O seu disco rígido externo é fornecido formatado com o sistema de arquivos FAT32 na fábrica e é compatível com as versões de sistema operacional Windows 98SE, Me, 2000, XP, Vista e Windows 7. Windows 98SE e Windows Me são limitados ao sistema de arquivos FAT. Windows 2000, XP, Vista e Windows 7 aceitam tanto o sistema de arquivos FAT32 quanto o NTFS. Se você deixar o disco com o formato FAT32, poderá mover arquivos entre qualquer um desses sistemas operacionais. Entretanto, o formato FAT32 limita qualquer arquivo a um tamanho máximo de 4 GB.

 Se optar por reformatar para o sistema de arquivos NTFS, você não poderá usar o disco para mover arquivos entre um computador com Windows 98SE ou Me.

A ferramenta Transferência Fácil do Windows no Windows 7 pode ser usada com um disco rígido externo:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/features/windows-easy-transfer

Transferência Fácil do Windows – Perguntas frequentes
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/Transferring-files-and-settings-frequently-asked-questions

SO Macintosh para SO Macintosh:

O formato Mac OS Extended é compatível com o Mac OS 8.1 e posterior. Quando formatar o disco rígido externo, formate-o com Mac OS Extended. Se estiver transferindo dados de um sistema OS 10 para um computador OS 9 ou tentando acessar os dados pelo OS 9 (com um disco formatado em OS 10), você precisará estar com os drivers do OS 9 instalados quando apagar o disco. A transferência de dados entre sistemas operacionais OS 10 deverá funcionar.

Artigos úteis sobre Macintosh:

Mac OS: About Mac OS Extended Volume Hard Drive Format or HFS+ (em inglês)

Mac OS: Disk Is Available in Mac OS X But Not in Mac OS 9 (em inglês)

Transferring files to a Mac OS X computer from another Mac (em inglês)

SO Windows para SO Macintosh:

Somente é possível ler discos formatados em FAT e FAT32 em um Macintosh com OS 10.2 ou anterior. O uso de um disco formatado em FAT32 dentro do ambiente Macintosh só é recomendado por um curto período de tempo para transferir dados. 

  É muito provável que ocorra corrupção de dados durante o uso de FAT32 por um longo período de tempo em um Macintosh. 
Não se esqueça também que você terá uma limitação de transferência de arquivos de 4 GB. Não use discos formatados em NTFS.

O Mac OS X 10.3 Panther ou posterior funciona com volumes locais formatados em NTFS. O volume será somente leitura. Você conseguirá copiar dados do disco rígido externo, mas não conseguirá copiar dados nele. Com FAT32, é recomendável que o tamanho do volume/partição do disco rígido externo não exceda 32 GB. A corrupção de dados será mais provável com o uso de FAT 32 durante um período longo de tempo em um Macintosh.

 Os discos formatados em NTFS não poderão ser usados em um Macintosh (exceto como somente leitura com o Mac OS X 10.3, como mencionado acima). Se você tentar usar um disco formatado em NTFS, durante a inicialização, o Mac OS solicitará a formatação do disco. Não formate o disco, pois isso fará com que seu conteúdo seja apagado. Se você tiver um disco formatado em NTFS, deverá usar outro método para transferir os dados do PC para Macintosh.

Consulte também o seguinte artigo sobre Macintosh:

How to transfer data from a PC to a Macintosh (em inglês)

SO Macintosh para SO Windows:

O Windows não é compatível com o sistema de arquivos Macintosh e ele não pode ser lido. Entretanto, Macintosh e Windows podem ler o sistema de arquivos FAT32. O uso de um disco formatado em FAT32 dentro do ambiente Macintosh só é recomendado por um curto período de tempo para transferir dados. É aconselhável dividir o disco em volumes/partições de 32 GB e formatá-lo com FAT32.

 A corrupção de dados será mais provável com o uso de FAT 32 durante um período longo de tempo em um Macintosh.

Usar um utilitário de disco de outro fabricante com o qual você possa visualizar volumes formatados do Macintosh é uma alternativa ao uso do sistema de arquivos FAT32 no disco rígido externo.

 





Subscribe

Language


Did this article answer your question?


How could we make this article more helpful?