Onde posso encontrar drivers do Windows para a minha unidade de estado sólido?

Onde posso encontrar drivers do Windows para a minha unidade de estado sólido?





A Seagate não fornece drivers para unidades de disco de estado sólido, pois essas unidades não necessitam de drivers específicos. Embora o Windows 8/7/Vista geralmente reconheça automaticamente uma controladora SATA de placa-mãe, o Windows XP/2000 nem sempre a detecta automaticamente no sistema. Isso ocorre principalmente se o hardware for mais novo do que o sistema operacional.

A controladora SATA é integrada na placa-mãe ou em uma placa SATA complementar. Placas SATA complementares têm maior probabilidade de solicitar ao usuário um driver adicional. Em ambos os casos, se a unidade não for reconhecida pelo sistema operacional, será necessário fornecer um driver de dispositivo de controladora.

Geralmente, o driver da controladora SATA pode ser encontrado no CD ou no site do fabricante do sistema, da placa-mãe ou da placa controladora SATA.

Se a controladora SATA for reconhecida durante a instalação, mesmo sem drivers especiais, a instalação poderá ser concluída. Após a instalação inicial, verifique se há atualizações de driver do fabricante do sistema operacional ou da controladora.

Ao fazer uma nova instalação a partir de DVD do Windows 8/7/Vista, o sistema pergunta onde você quer instalar o Windows. Se o SSD não for exibido, clique na opção Load Driver (Carregar driver).

Ao fazer uma nova instalação do Windows a partir do CD do Windows XP ou 2000, você será instruído a pressionar a tecla F6 para "instalar drivers de controladoras adicionais". O "driver de controladora adicional" neste caso é o driver da controladora SATA. Independentemente de a controladora SATA estar integrada na placa-mãe ou em placa complementar, o driver pode ser encontrado no CD ou no site do fabricante. Caso necessite de mais informações sobre como instalar drivers de controladora SATA, consulte o manual de instalação ou configuração fornecido pelo fabricante.





Subscribe

Language


Was this article helpful?


We appreciate any feedback.



Loading...